FandubPortugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

+2
Wishing Free
Ana
6 participantes

Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Ana Qua Jul 22, 2009 2:32 am

Nota: Mudei o nome para portugues, porque acho que há gente que não percebe. Segundo, estive a rever e a alterar os capitulos. É que, desde que postei o Prólogo até agora, mudei bastante a minha escrita e posso até dizer que evolui.


Espero que gostem. =)

Indice:
1. A carta


Prefácio:

A 2 de Setembro de 1666, os feitiçeiros descobrem provas de que o maior inimigo do Homem está furioso. A Natureza. Tendo o grande fogo de Londres devastado a capital, só nao piora porque os feitiçeiros conseguem extingir os quatro fogos sucessivos. Apenas eles sabem que nao foi obra humana que provocou aquilo. Anos depois, volta a surgir pistas de que a Natureza está prestes a atacar, mas o alarme tao depressa aparece, como desaparece. O ministério da Magia descobre que em ambos os casos, feitiçeiros poderosos descendentes dos quatro elementos, morrem. Quando o alarme volta a tocar, o Ministério da Magia tem que encontrar os quatro feitiçeiros que possuem os poderes da Natureza: Ar, Fogo, Água e Terra e fechar o circulo há muito por fechar.


Última edição por Ana em Qui Jul 23, 2009 1:54 am, editado 1 vez(es)
Ana
Ana

Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Gaia

https://www.youtube.com/user/AnnaSant0s

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Ana Qua Jul 22, 2009 2:39 am

Capitulo 1. - A Carta

Haviam passado oito anos desde a destruição de Lord Voldemort e o mundo dos feitiçeiros estava novamente em paz. Os devoradores da Morte estavam quase todos em Azkaban e, ao que parecia, nao havia motivos para nao estar contente.
Mas no Ministério da Magia, Shacklebolt e Fudge estavam no gabinete, cabisbaixos. Olham fixamente para uma carta amarelada com o tempo. Era estava datada em 2 de Setembro de 1666.

Shacklebolt, um homem de cor negra, esfregou as gotas de suor que caíam da testa e leu alto:

"... ela olhou à volta, estava com medo que o meu pai nao voltasse para ela, para mim... Ao lado o Homem Louro esclamava:
- temos de ir. já nao há tempo!
Ele também chorava enquanto dava a mao à mulher.
Na altura tinha apenas seis anos, mas nunca me esqueci das quatro pessoas à minha frente que agarravam as mãos dos familiares e choravam com eles. Até que Ela disse:
-Sam, ele nao vai voltar...
A minha mae nada disse durante um longo minuto. Depois afirmou, com uma voz vencida pela tristeza:
-Vamos!
Entao começaram a despedir-se de todos, como se fosse a ultima vez que iamos vê-los. Quando Ela chegou a mim, sorriu:
-Não tenhas medo. Sê um homenzinho! A avó vai cuidar de ti. - Sorriu e beijou-me a face - Prometo que volto, meu filho!

E os quatro dirigiram-se para uma nuvem de fumo e nunca mais voltaram..."

Ambos os homens controlavam-se. Sabiam que os feitiçeiros mencionados era dos mais poderosos do mundo e eles leram a despedida deles aos familiares.
Reflectiram e, entao Fudge, um homem já marcado pela idade e calvo, declarou:

-Temos que os encontrar o mais rapidamente possível!!

Sob estas palavras, surgiram duas sombras do canto mais escuro do gabinete. O homem e a mulher de manto negro ouviram cada palavra do Ministro e eram eles os encarregados de encontrar os Escolhidos.
Ana
Ana

Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Gaia

https://www.youtube.com/user/AnnaSant0s

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Wishing Free Qua Jul 22, 2009 3:17 pm

mt bom mt bom mt bom! Razz
QUERO MAIS! Razz


*A escrita tá muito boa, acho que podias limar algumas partes, pk te repestes, e não sei se fizeste isto no word, porque existe palavras mal escritas, mas isso é o menos... tens talento, espero que um dias consigas publicar uma historia escrita por ti, esta está muito boa*
Wishing Free
Wishing Free

Mensagens : 153
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 34
Localização : Funchalinho * Alguém sabe onde fica? *

https://fandubportugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Ana Qui Jul 23, 2009 1:49 am

Os primeiros capitulos nao foram escritos no word. Mas os seguintes já foram.

Obrigada =)
Tou indecisa sobre a data do proximo capitulo ^^
Ana
Ana

Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Gaia

https://www.youtube.com/user/AnnaSant0s

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Jorge Sex Jul 24, 2009 8:51 pm

tbm acho esta mt mt mt mt mt bom Very Happy

gostei muito

podias escrever mais
Jorge
Jorge

Mensagens : 93
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Ana Sex Jul 24, 2009 11:14 pm

Bem.. já escrevi 17 capítulos e estou a escrever o capitulo 18.
Ana
Ana

Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Gaia

https://www.youtube.com/user/AnnaSant0s

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Jorge Sáb Jul 25, 2009 3:21 pm

ok

boa sorte para a escrita.

escreves mt bem ^^

parabens
Jorge
Jorge

Mensagens : 93
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Ana Sáb Jul 25, 2009 6:41 pm

Obrigada =)
Pois bem, aqui está o segundo capitulo. Eu sei que está pequeno, mas só mais para a frente é que eu tenho capítulos maiores.

Capítulo 2. Quidditch

Longe dali, os estudantes da ecola de Magia e Feitiçaria de Hogwards ja se cansavam de tanto estar em pé. O jogo de Quidditch, famoso jogo de feitiçeiros, ja durava três horas e o desempate parecia impossivel sem a snitch.
Após a destruição de Lord Voldemort, a escola voltou a ser o que era antes, com McGonnagal a liderar. As equipas voltaram ao seu clima de rivalidades, mas era no Quidditch em que tudo era posto em causa. Ravenclaw, Slytherin e Griffyndor eram as equipas em vantagem, mas após uma vergonhosa derrota contra os Hufflepuff , Slytherin afastou-se do poder durante os oito anos que se seguiram.
Agora a taça ou era de Griffyndor ou de Ravenclaw. Estas duas equipas, sendo uma liderada pelos corajosos e audazes e a outra liderada pelos mais inteligentes da escola, iniciaram na escola uma "Guerra Fria" que não parecia ter data de fim.

Lena Ramirez, a interlocutora gritava sobre o microfone para os espectadores nas altas bancadas, ansiosos pelos relatos:

- Os Ravenclaw empatam com os Griffyndor a 10 - 10. Está cada vez mais dificil manter a posse da Quaffle. Esperem! - Gritou, assim que se apercebeu que o jogador dos Gryfindor perdera a grande bola vermelha - Onde está a Quaffle?
Todos os olhos viraram-se para um ponto azul e dourado no relvado. Era um rapaz louro de olhos cor de avelã que a possuia e com a sua Nimbus 2001, velha em comparação a outras, avançava a grande velocidade em direcção ás argolas dos Griffyndor.

-UAU! Clinton Burrows tem a Quaffle e prepara-se para outro remate. Vamos a ver se é desta que os Ravenclaw marcam.

Lá esperava-o um jovem de olhos verde-esmeralda e cabelo escuro. Este sabia como defender os remates de Burrows. Clinton lançou a Quaffle ao som dos gritos histéricos, mas Tom Spierbersen apanhou com pouca dificuldade.

-Incrível!! Mais um confronto entre duas grandes estrelas do Quidditch e mais uma vez Spierbersen ganha... Agora veremos se os Griffyndor conseguem marcar nas argolas dos Ravenclaw.

Disse aquilo em vão, pois se Tom nao deixava a Quaffle passar por entre as argolas da sua equipa, Clinton nao deixava os Griffyndor atravessar meio campo. Ambos os jovens eram rápidos e isso dava choque em todos os jogos. A única esperança era a Snitch. Tudo dependia do melhor seeker.

Lena, um pouco exitada com o jogo, gritava a alto e bom som, fazendo alguns professores reclamaram do histerismo
-Vai, Burrows, passa para Dolman, Dolman passa para Gooding, Gooding passa para Burrows...

Mal as palavras foram escutadas, já todos observavam a Bludger a aproximar-se de Clinton. Estava prestes a tocar-lhe quando Sophie Spassky, Batedora dos Ravenclaw lança-a para bem longe.

-Rápido! Temos de ganhar esta partida!!! - gritou para o colega. A sua face branca estava um pouco rosada devido à alta tempratura que suportava. Se se sentia desconfortável, não o admitia.
-Claro. Deixa comigo. - O jovem de cabelo loiros afastou-se, com a Quaffle nos braços.Volta a tentar rematar, mas sem sucesso.
Sophie, irritada grita para o céu, onde se enontrava um jovem da cor do chocolate:
-Smith, que estás a fazer. Não são horas de brincar. Procura a Snitch!!
Em cima Smith, com um sorriso confiante, responde:
-Não te preocupes, é canja! - e ri-se para a seeker dos Griffyndor.

Esta no entanto nada diz, apenas fecha os olhos. Ignorando todos os sons, consegue ouvir o bater de asas da snitch. E lança-se atras dela.
Smith, que tem uma vassoura muito mais rapida, avança terreno em busca da bola dourada. Mas é tarde de mais quando se apercebe que aque foi enganado, não podendo evitar a grande queda no solo.

-Idiota! - grita a jovem de cabelos castanhos escurose olhos azuis- esverdeados, enquanto recomeça a busca.
Foi rapida, mas Sophie, irritada pelo fracasso do seu colega de equipa, lança-lhe uma Bludger mesmo antes de Sarah Campbell apanhar pequena bola dourada. Esta lança-se em queda livre, imitando um mergulho aquatico, evitando a bola furiosa que lhe passa ao lado. As bancadas ficam em silencio e os professores levantam as varinhas para ajudar-la, mas antes de chegar ao chão já esta tinha chamado a sua Nimbus 2000 e montado nela outra vez. O público suspira de alivio, mas rapidamente volta a ficar eufórico quando notam que na mãe esquerda de Sarah está um pequena snitch dourada.

-Sarah Campbell apanhou a snitch. Os Griffyndor ganham a Taça de Quidittch!!!!

Gritos vem de todas as bancadas e do relvado.
Tom aproxima-se de Sarah:

- Estava a ver que nunca mais a apanhavas! - disse, enquanto sorria e cumprimentava os colegas de equipa que passavam por perto.
- O Smith estava sempre atras de mim! Acho que tem um fraquinho por mim. Mas então e tu? Como é que deixaste o Burrows marcar-te 10 pontos??
- Esta equipa está um pouco fraca. Temos que treinar mais!
- Não fugas á conversa!

E dão um aperto de mão.
Ana
Ana

Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Gaia

https://www.youtube.com/user/AnnaSant0s

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Wishing Free Dom Jul 26, 2009 1:06 am

Mais...mais MAAAAAAAAAAAAAAAAIS xD
Épá tens mesmo jeito pá coisa! ^-^
Wishing Free
Wishing Free

Mensagens : 153
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 34
Localização : Funchalinho * Alguém sabe onde fica? *

https://fandubportugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Ana Dom Jul 26, 2009 2:02 am

Obrigada. Agora que estou a reler, vejo que estes primeiros capitulos não têm lá grande qualidade de escrita :/
3º capítulo posto amanha.
Ana
Ana

Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Gaia

https://www.youtube.com/user/AnnaSant0s

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  sweet24 Sáb Ago 01, 2009 1:09 am

realmente tens jeito para escrever.. mas a estoria nao me xama a atençao ... podes continuar para kem gostou... beijos... boa sorte
sweet24
sweet24

Mensagens : 79
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 30
Localização : bem a cabeça tá pa lua... os pés assentes em lisboa... o corpo vaga por aí sem rumo XD

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Lipinhaful93 Dom Ago 09, 2009 11:33 pm

Ta mt boa, tens mt jeito Very Happy
Também costumo escrever fanfictions, mas n são grande coisa Razz
Continua
Lipinhaful93
Lipinhaful93

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/08/2009
Idade : 30
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  JoanaR22 Dom Set 20, 2009 7:30 pm

Está muito interessante a tua ideia, mal posso esperar por ler mais.
No entanto, tens de tomar mais atenção à escrita, especialmente na gramática. Além de te esqueceres constantemente de colocares assentos, tens alguns erros sintácticos. Farei então o meu melhor para te tentar corrigir:



No Prefácio:

"o maior inimigo do Homem está furioso. A Natureza." o meior inimigo do Homen, a Natureza, está furioso.

"Tendo o grande fogo de Londres devastado a capital, só nao piora porque os feitiçeiros conseguem extingir os quatro fogos sucessivos." poderias ter sido mais claro aqui, num lado dizes que é um fogo, no outro já dizes que são quatro, isto acaba por confundir.

"Anos depois, volta a surgir" voltam a surgir.

"tem que encontrar" tem de não te sei explicar porque é assim, mas só sei que é.

"e fechar o circulo há muito por fechar." O_o ok, aqui repetiste-te e ficou cacofónico, mesmo que pusesses à muito aberto já lhe dava uma melhor conotação.



No capítulo 1:

"uma carta amarelada com o tempo" A carta tinha um relógio com o tempo? Então diz-se uma carta amarelada pelo tempo.

"datada em 2 de Setembro" datada a.

"Shacklebolt, um homem de cor negra," Talvez ficaria melhor se fosse homem de pele negra porque a palavra 'cor' aqui dá-lhe uma conotação esquisita, não se diz isso assim. "esfregou as gotas de suor que caíam da testa e leu alto:" Devia ser que lhe caíam só para melhor clarificar.

"Entao começaram a despedir-se de todos, como se fosse a ultima vez que iamos vê-los" Primeiro, ou pôes ambos os verbos (começar e ir) na 1ª pessoa do plural ou na 3ª, não podes misturar, Segundo, tens de ter atenção ao complemento indirecto (-los) não se diz 'que íamos vê-los' mas sim 'que os iríamos ver' começaram a despedir-se de todos, como se fosse a ultima vez que os iriam ver ou começámos a despedir-nos de todos, como se fosse a última vez que os iríamos ver.

"Ambos os homens controlavam-se." Esta frase parece um pouco estranha, controlavam-se de quê? Sim, eu sei que tentavam controlar as suas emoções mas deves tentar ser um pouco mais específico.

"mencionados era dos mais" eram.

"Reflectiram e, entao Fudge, um homem já marcado pela idade e calvo, declarou:" A frase está mal escrita, aqui deves retirar o então e a vírgula e trocar a ordem de 'calvo' e 'já marcado pela idade', ficará então: reflectiram e Fudge, um homem calvo e já marcado pela idade, declarou:



No capítulo 2:

"Slytherin afastou-se do poder" O mais correcto será foi afastada do poder.

"Lá esperava-o um jovem" O correcto é lá o esperava um jovem.

"O jovem de cabelo loiros afastou-se" Distracção: cabelos loiros.

"onde se enontrava um jovem da cor do chocolate" Novamente o mesmo erro um jovem de pele cor de chocolate.

"é tarde de mais quando se apercebe que aque foi enganado" Aqui não percebi o que querias dizer, o é 'aque' suposto significar?

"que na mãe esquerda de Sarah" XD mão distracção.

"- Não fugas á conversa!" Fugas escreve-se com 'J'.



NÃO sou professor de português e só te quero ajudar.
Espero que desculpes esta milha faceta perfecionista irritante -.-'
Espero que melhores e vai colocando mais capítulos!! Quero ver como continua! ^_^
JoanaR22
JoanaR22

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 31
Localização : Guimarães

http://joanar22.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Jorge Qua Set 30, 2009 12:15 am

tens mt jeito pra escrever Very Happy

vais escrever kuantos capitulos?
Jorge
Jorge

Mensagens : 93
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Ana Dom Out 25, 2009 12:40 am

Muito obrigada pelos elogios.. Very Happy
JoanaR22 escreveu:Está muito interessante a tua ideia, mal posso esperar por ler mais.
No entanto, tens de tomar mais atenção à escrita, especialmente na gramática. Além de te esqueceres constantemente de colocares assentos, tens alguns erros sintácticos. Farei então o meu melhor para te tentar corrigir:



No Prefácio:

"o maior inimigo do Homem está furioso. A Natureza." o meior inimigo do Homen, a Natureza, está furioso.

"Tendo o grande fogo de Londres devastado a capital, só nao piora porque os feitiçeiros conseguem extingir os quatro fogos sucessivos." poderias ter sido mais claro aqui, num lado dizes que é um fogo, no outro já dizes que são quatro, isto acaba por confundir.

"Anos depois, volta a surgir" voltam a surgir.

"tem que encontrar" tem de não te sei explicar porque é assim, mas só sei que é.

"e fechar o circulo há muito por fechar." O_o ok, aqui repetiste-te e ficou cacofónico, mesmo que pusesses à muito aberto já lhe dava uma melhor conotação.



No capítulo 1:

"uma carta amarelada com o tempo" A carta tinha um relógio com o tempo? Então diz-se uma carta amarelada pelo tempo.

"datada em 2 de Setembro" datada a.

"Shacklebolt, um homem de cor negra," Talvez ficaria melhor se fosse homem de pele negra porque a palavra 'cor' aqui dá-lhe uma conotação esquisita, não se diz isso assim. "esfregou as gotas de suor que caíam da testa e leu alto:" Devia ser que lhe caíam só para melhor clarificar.

"Entao começaram a despedir-se de todos, como se fosse a ultima vez que iamos vê-los" Primeiro, ou pôes ambos os verbos (começar e ir) na 1ª pessoa do plural ou na 3ª, não podes misturar, Segundo, tens de ter atenção ao complemento indirecto (-los) não se diz 'que íamos vê-los' mas sim 'que os iríamos ver' começaram a despedir-se de todos, como se fosse a ultima vez que os iriam ver ou começámos a despedir-nos de todos, como se fosse a última vez que os iríamos ver.

"Ambos os homens controlavam-se." Esta frase parece um pouco estranha, controlavam-se de quê? Sim, eu sei que tentavam controlar as suas emoções mas deves tentar ser um pouco mais específico.

"mencionados era dos mais" eram.

"Reflectiram e, entao Fudge, um homem já marcado pela idade e calvo, declarou:" A frase está mal escrita, aqui deves retirar o então e a vírgula e trocar a ordem de 'calvo' e 'já marcado pela idade', ficará então: reflectiram e Fudge, um homem calvo e já marcado pela idade, declarou:



No capítulo 2:

"Slytherin afastou-se do poder" O mais correcto será foi afastada do poder.

"Lá esperava-o um jovem" O correcto é lá o esperava um jovem.

"O jovem de cabelo loiros afastou-se" Distracção: cabelos loiros.

"onde se enontrava um jovem da cor do chocolate" Novamente o mesmo erro um jovem de pele cor de chocolate.

"é tarde de mais quando se apercebe que aque foi enganado" Aqui não percebi o que querias dizer, o é 'aque' suposto significar?

"que na mãe esquerda de Sarah" XD mão distracção.

"- Não fugas á conversa!" Fugas escreve-se com 'J'.



NÃO sou professor de português e só te quero ajudar.
Espero que desculpes esta milha faceta perfecionista irritante -.-'
Espero que melhores e vai colocando mais capítulos!! Quero ver como continua! ^_^


A maioria desses erros acontecem porque escrevo um pouco à pressa e não noto nisso. Tentarei fazer melhorias nos proximos capítulos.

Aqui está o outro. ^^

Capitulo 3. - Recordar

Sorriram um para o outro, alheios à confusão em redor.
-O nosso último jogo... - murmurou Sarah.
-Mesmo. Mas sabe bem ganhar pela última vez. Eu pelo menos tenho quase certeza de que nunca mais voltarei a pisar um campo de Quidditch.
Avançaram para fora do campo, seguindo os companheiros de Quidditch, que elevavam a Taça, afim de ficar ao alcançe de todos os olhares.
No entanto, certas pessoas desviavam olhar perante a visão:
-Ganharam... e tudo por culpa do Smith que pensa que com a melhor vassoura consegue ir longe. - disse Sophie, com um ar desdenhoso, não tirando os olhos nos jogadores dos Gryffindor.
-E ia, só nao saberia como parar - Clinton estava a seu lado, também descontente. O que nenhum deles sabia era que a seeker e o keeper dos Gryffindor estavam mesmo atrás deles, tendo escutado cada palavra:
-Voces deviam ter vergonha em pôr as culpas todas no pobre Smith. Nao era ele o chasser, ou o batedor...
-Mete-te na tua vida, Spierbersen! - cuspiu Sophie, virando costas. Apressou-se a caminhar para fora do campo, com Clinton a seu lado.
-Eu nao me esqueci da bludger, Spassky!! - gritou Sarah, fazendo com que os dois ravenclaw dessem meia volta:
-Fiz apenas o meu trabalho. - disse a loira, mostrando um sorriso amarelo.
-Mas sabes... pareceu-me um pouco pessoal. Como se me quisesses mesmo pôr na enfermaria.
-Nunca te iria mentir e dizer que não Campbell...
Desta feita, seguiu caminho, com o companheiro atrás. Sarah tentou segui-los, mas foi travada pelo amigo:
-Esquece. Não vale a pena o esforço.

Em vez de comemorarem com a equipa, dirigiram-se para a cabana do Hagrid, com Sarah sempre a rogar pragas a Clinton e Sophie. Este estava já à porta, sorrindo por entre as grandes barbas negras quando os viu:
-Entao, gostaste do jogo? - perguntou Tom
-Adorei, voces estao a ficar melhores a cada dia que passa. Entrem! - convidou. Dentro da cabana de Hagrid, um cheiro estranho predominava. Algo semelhante a escrementos de búfalo e rins de rato. Tanto Sarah como Tom decidiram não perguntar qual seria o tema da próxima aula de Cuidado com as Criaturas Mágicas. - Querem biscoitos?
Estendeu uma bandeja, cheia de biscoitos cinzentos, e aspecto bizarro. Nenhuma pessoa com bom senso comeria aquilo. Mas os dois jovens não queriam magoar os sentimentos de Hagrid:
-ah, sim, sim, pode ser - responderam em unissoro, pegando num biscoito. Deram uma mordidela e, quando Hagrid não estava a olhar, cuspiram o bocado e deram o resto a Fang, que comeu os biscoitos sem nenhum protesto.

Hagrid era, sem dúvida, o melhor amigo de Sarah e Tom. Não porque eles tivessem dificuldades em fazer amigos, mas Sarah tinha uma personalidade tempestuosa e Tom era demasiado selectivo. Poucos eram aqueles que conseguiam ser considerados amigos deles.
Mas amigos era o que menos interessava a Tom na escola. Era o melhor aluno e Sarah não lhe ficava atrás, tendo, por essas razões, sido ambos selecionados para Chefes de Turma dos Gryffindor. Mas, apesar do rosto de alunos perfeitos que davam aos professores, escondiam algo no passado:
-Nao gostei da "conversinha" que tiveram com a Russa e com o Americano. -(Hargid tratava-os assim porque Sophie tinha raizes russas e Clinton americanas.) - A escola está a acbar. Podiam pôr umas tréguas.
-Nunca. Eles quiseram pôr as culpas todas num unico jogador por terem perdido, e isso nao é justo. Quidditch é um jogo de equipa para a vitória e para a derrota! - argumentou Tom - Não merecem tréguas.
-Não digas isso, porque voces sao iguais.
-IGUAIS!! nao digas isso Hagrid - Sarah levantou-se logo, ao som daquelas palavras, assustando Fang, que dormitava na cama velha de Hagrid.
-É verdade! Vocês têm mais em comum do que pensam. Por exemplo... - O Professor de Cuidado com as Criaturas pensou um pouco - Voces nasceram no mesmo mês...
-Isso é coincidencia - ripostou Tom.
-Ambos têm personalidades semelhantes e ambos não têm família.

Seguiram-se minutos de silêncio. Hagrid sabia que não devia ter tocado naquele assunto. Sarah e Tom deviam estar a recordar o passado. Não fora facil para nenhum dos dois. Após a morte da mãe em Azkabam e o desaparecimento do pai, Sarah foi entregue aos cuidados de uma prima afastada que, na altura, tinha um namorado. Esse namorado fora em tempos um Devorador da Morte e, nao isento de maldade, tinha como hobbie usar as Maldições Imperdoaveis com Sarah e com a sua prima Tessy. Até hoje, Sarah nunca descobrira como é que o Ministério nunca prendera o namorado da prima por realizar Maldições Imperdoáveis. Recordava-se dos momentos de tortura que passava na cave e o risco de, se contasse a alguem, sofrer a 3ª maldição. Mas todos tem o seu limite e Sarah teve o seu aos oito anos, quando descobriu os seus poderes mágicos. Tentou contar tudo á prima, mas em vão. No entanto, algo aconteceu nessa mesma noite. Sarah viu do jardim, a casa incendiar-se tão rapidamente que nao deu hipotese de sobrevivência a nenhuma das pessoas que se encontravam dentro da habitação. O namorado da prima e Tessy.
Depois Sarah viveu num mundo de silêncio, onde a prima pouco se importava com ela e onde os feitiçeiros nunca se importavam, visto nunca terem oferecido uma tijela de sopa quando ela tinha fome, até que Hagrid, nos seu 11º aniversário, visitou-a.
Já Tom, após ter sido abandonado pelos pais, foi encontrado por uma Muggle miserável que apenas o usava para ter o que queria. Para comer, Tom tinha que roubar. Ao contrario de Sarah, Tom descobriu os seus poderes muito cedo e utilizava-os para roubar, mas no entanto ninguém o ajudava a sair daquele mundo, e muito menos um feitiçeiro, tendo permanecido ali até Hagrid o encontrar.
Ambos tinham sido derrotados no passado, e achavam justo triunfarem no presente e futuro.
Já Sophie e Clinton tiveram sorte. Ela viveu num orfanato, com amigos e comida na mesa e Clinton, apesar de pobre, teve também acesso a comida e uma senhora bondosa para cuidar dele.
"Não, eles nao sao iguais a nós" - pensaram os dois, com ar melancólico.

Hagrid olhava para eles, orgulhoso. Eles eram especiais e vira isso da primeira vez que os levara os dois para a Diagon-All. Houvera um "choque" poderoso quando eles apertaram as maos e seguidamente uma grande amizade. Nunca se separaram e contavam tudo um ao outro. Eram a familia que nunca tiveram.
Ana
Ana

Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Gaia

https://www.youtube.com/user/AnnaSant0s

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Jorge Dom Dez 20, 2009 2:31 am

esta bue fixe de certeza absoluta k davas pra escritora =P

continua a escrever assim =P
Jorge
Jorge

Mensagens : 93
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements) Empty Re: Fanfic: Os Quatro Elementos (The Four Elements)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos